AO VIVO

CBF e clubes acertam início da Série A

CBF e clubes acertam início da Série A no dia 9 de agosto. Série B começa na véspera Decisão foi tomada nesta quinta-feira, após videoconferência entre dirigentes da CBF e dos 40 clubes que disputam as duas divisões do futebol nacional

início da Série A será no dia 9 de agosto

A volta do futebol brasileiro já tem uma data para acontecer. Nesta quinta-feira, após reunião convocada por videoconferência pela CBF, junto com a Comissão Nacional de Clubes e com a participação dos 40 clubes das Séries A e B (entre eles Sport e Náutico), se chegou a um consenso quanto às possíveis datas do início das duas competições. Sendo assim, ficou acertado que a Série A poderá retornar no dia 9 de agosto (um domingo), enquanto a Série B no dia 8.

Série A será no dia 9 de agosto

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes. No entanto, o retorno do futebol ainda depende da autorização das autoridades de saúde.

No entanto, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Em comunicado, a CBF não revelou qual o clube que não apoiou a ideia.

CBF e clubes acertam início da Série A

A decisão também deve agilizar a marcação do retorno de alguns campeonatos estaduais. Em Pernambuco, a Federação Pernambucana estuda o retorno entre os dias 5 e 15 de julho. Já a Copa do Nordeste ainda segue sem data prevista. Porém, já foi acertada a decisão dos jogos restantes serem disputadas em sede única, ainda não escolhida pela CBF.

Meu Instagram: aqui

Para que time você torce?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.