Bérbi no FIFA 20 na Arena Palmeiras

O futebol retorna a Arena do Palmeiras. E logo com tradicional dérbi…só que no videogame. No próximo dia 2 de julho, a arena volta a funcionar no formato drive-in. Em vez de arquibancadas, os torcedores ocuparão o espaço do gramado com seus carros e poderão comemorar os gols no FIFA 20 de forma inusitada, usando faróis e buzinas.

Drive-in na Arena Palmeiras terá dérbi no FIFA 20

Além do duelo entre Gabriel Verón e Gabriel Girotto no simulador de futebol da EA, estão programadas uma partida entre os youtubers Muuh Pro e Lucas Cordeiro, os confrontos do KOEL Clubs e atrações no intervalo dos jogos.

O “KOEL Drive-In – O Futebol volta pra casa”, terá os valores arrecadados com patrocínios, ingressos e doações destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA (Central Única das Favelas), que já impactou 2,5 milhões de pessoas e arrecadou mais de 81 milhões de reais durante a pandemia.

Mas a noite não será apenas de amistosos. As equipes Black Dragons e Wolves Esports também se enfrentam pelo segundo split da KOEL Clubs, a maior liga independente de futebol virtual do mundo. Quem vencer a disputa mantém viva a chance de classificação para a grande etapa final que está marcada para o mês de agosto.

Bérbi no FIFA 20

Temos uma satisfação imensa de promover a volta da torcida a um palco de disputa de grandes clássicos. Um estádio de futebol pertence ao torcedor e, de certa forma, poderemos fazer com que parte dessas pessoas mate a saudade da atmosfera do jogo. E, o mais importante, de maneira mais segura possível, neste momento de isolamento social – explica Felipe Carvalho, CEO da KOEL (Kick-off Electronic League), organizadora do evento.

A realização faz parte da agenda do Arena Sessions, que, até o dia 19 de julho, promove uma série de exibições culturais no estádio, utilizando os veículos como forma segura de isolamento social e levando ao público a nostalgia de um formato de entretenimento que fez muito sucesso no passado.

Arena Sessions, drive-in no estádio do Palmeiras

Todo o evento obedece as normas de segurança determinadas pela Organização Mundial de Saúde, Prefeitura e Governo de São Paulo. Com capacidade para 285 veículos, considerando até quatro ocupantes por automóvel, o estádio está preparado para receber um público de 1.140 pessoas seguindo rígidos protocolos de higiene, fundamentais no combate à covid-19. Por meio de aplicativo, o público poderá solicitar alimentos, idas ao banheiro e fazer qualquer outro pedido à equipe do estádio.