Na mira do Fluminense, Wellington Silva fica no Inter até o fim do contrato, diz empresário

Na mira do Fluminense, Wellington Silva deve permanecer no Inter, pelo menos até o fim de seu contrato. O empresário do atacante, Alexandre Soares, diz que a intenção do jogador é cumprir o vínculo com o clube gaúcho até julho de 2020. A direção colorada também não pretende liberar o atacante antes desse prazo.

– O Wellington só sai do Inter se for interesse do clube – declarou o agente ao GloboEsporte.com.

Recentemente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou abertamente sobre o interesse no retorno de Wellington Silva, que trabalhou com o técnico Odair Hellmann no Beira-Rio. O clube carioca detém os direitos econômicos do atacante, mas o vínculo acaba ao final do empréstimo ao Colorado.

O Fortaleza também manifestou interesse em Wellington Silva. Mas a ideia do Inter é manter o jogador como opção de velocidade para o ataque, até pela escassez de peças no setor. Além dele, o técnico Eduardo Coudet conta atualmente com Paolo Guerrero, William Pottker, João Peglow, Netto e o recém-contratado Marcos Guilherme.

  • Contratações 2020: veja quem chega e quem vai embora no Flu

No Inter desde 2018, Wellington Silva jamais conseguiu consolidar-se entre os titulares. Oscilou momentos de destaque com outros de ostracismo. Também sofreu com idas ao departamento médico. Até o momento, o jogador de 27 anos soma três gols em 54 partidas.