Após saída de Diego Souza, Botafogo não deve buscar atacantes

Após acordo para saída de Diego Souza, Botafogo não deve buscar atacantes no mercado
Clube contratou Alexander Lecaros e Pedro Raúl para reforçar a posição; veja opções de Alberto Valentim para o setor ofensivo do Alvinegro

A posição de centroavante está vaga no Botafogo e ainda não há um jogador que possa ser considerado titular no lugar de Diego Souza. O clube não deve buscar uma reposição no mercado para a saída do camisa 7, que rescindiu nesta semana, já que o Alvinegro busca reduzir a folha salarial do elenco. Até o momento, o Botafogo vai apostar no elenco que já tem em General Severiano. Dirigentes ouvidos pelo GloboEsporte.com afirmam que novas contratações só ocorrerão caso haja saída de algum jogador.

Entre os nove atacantes disponíveis para Alberto Valentim no plantel, quatro são centroavantes de origem e candidatos a começar o ano na posição que foi de Diego Souza durante boa parte da temporada passada: Igor Cássio, Pedro Raúl, Rafael Navarro e Vinicius Tanque.

A renovada linha de frente do Botafogo neste início de 2020 não conta com nenhum jogador acima dos 24 anos. O mais experiente é Vinicius Tanque, revelado pelo próprio clube, que esteve emprestado parte da temporada passada ao CD Mafra (Portugal) e não é muito querido pela torcida – foi o terceiro mais votado na barca do Glorioso para 2020, atrás apenas de Marcos Vinicius e Victor Rangel. Tanque tem contrato com o Botafogo até 30 de abril deste ano e deve deixar o clube.

Igor Cássio é outra cria de General Severiano. Com 21 anos, ele marcou dois gols em 18 jogos pelo Botafogo na temporada passada e foi mais utilizado na reta final, junto de Rhuan e Diego Souza, principalmente.

Pedro Raúl (23) esteve na campanha de acesso do Atlético-GO em 2019. Emprestado pelo Vitória de Guimarães, foi titular em boa parte da temporada e marcou 14 gols em 47 jogos. Também contratado junto ao time goiano, Rafael Navarro (19) chegou ao Botafogo em outubro para a categoria sub-20, mas não a tempo de ser inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, por isso se apresentou com o profissional na última quarta e seguirá para a pré-temporada no Espírito Santo.

Mas, caso o técnico opte por não jogar com nenhum centroavante de ofício, ainda há outras opções. Além do peruano Alexander Lecaros, que se apresentou dizendo que prefere atuar pela direita, o treinador pode escolher outros garotos com passagem pela base alvinegra e já conhecidos da torcida. São os casos de Lucas Campos, Luis Henrique e Rhuan. Há ainda Luiz Fernando, com contrato até 2021, e que participou de 53 jogos em 2019.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.