Santa Cruz planeja lançamento no sábado uniforme em alusão ao Fita Azul

Não é só em termos de contratações que o Santa Cruz contará com novidades nesse final de ano. Isso porque a previsão do departamento de marketing do clube é apresentar, no próximo sábado, o primeiro dos dois uniformes confeccionados pela marca própria Cobra Coral comemorativos ao título Fita Azul. A honraria foi recebida pelo Tricolor há 40 anos, após uma excursão invicta ao Oriente Médio e a Europa em 1979.

VOCÊ GANHOU 7 DIAS PARA ASSISTIR FUTEBOL GRÁTIS

De acordo com o vice-presidente de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite, mesmo sendo comemorativo, o uniforme será utilizado pela equipe profissional nos primeiros meses da temporada 2020. Assim como o segundo uniforme também em comemoração ao Fita Azul, que deve ser apresentado nos primeiros dias de janeiro.

Santa Cruz Fita azul

“Antes do final do ano, provavelmente no sábado, iremos apresentar o primeiro uniforme alusivo ao título Fita Azul. Já temos o vídeo de divulgação finalizado e a camisa está em produção para começar a ser vendida. É um uniforme oficial e que será utilizado em jogos. Assim como o segundo, também comemorativo, que vamos apresentar no início de janeiro”, destacou. “Como serão uniformes de jogos, eles terão tons diferentes”, completou.

Ainda segundo Guilherme Leite, no cronograma da marca Cobra Coral, está o lançamento dos tradicionais uniformes tricolores listrado (padrão um) e da camisa branca (padrão dois) em meados de março. Até lá, além dos uniformes em alusão ao Fita Azul, o Santa Cruz seguirá utilizando o enxoval de 2019.

O Fita Azul era uma honraria concedida pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual CBF, que premiava as equipes brasileiras que conseguissem voltar ao País de forma invicta após uma excursão no exterior.

No caso do Santa, foram 10 vitórias e dois empates, entre março e abril de 1979, com jogos no Kuwait, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Bahrein, Catar, França e Romênia, enfrentando seleções de alguns países citados, além do Paris Saint-Germain.

Essa camisa é apenas uma camisa feita por um torcedor, não é a oficial.