Real Madrid tenta salvar a temporada contra o Ajax

Em “crise” com o gol, Real Madrid tenta salvar a temporada contra o Ajax
Eliminado da Copa do Rei e em situação complicada no Espanhol, gigante espanhol avança às quartas com empate ou derrota por 1 a 0 em casa

Eliminado da Copa do Rei e praticamente fora da disputa pelo Campeonato Espanhol, sobretudo após a derrota para o Barcelona, o Real Madrid vê na Liga dos Campeões sua chance de salvar a temporada. Para isso, o time espanhol, que vive uma espécie de crise com o gol após a saída de Cristiano Ronaldo, tem que passar pelo Ajax, nesta terça-feira, no jogo de volta das oitavas de final da competição continental.

– É uma partida chave para esta temporada e queremos estar nas quartas. Não vai ser fácil, mas estamos preparados – disse nesta segunda-feira Luka Modric, na entrevista coletiva antes do duelo no Santiago Bernabéu.

Eliminado da Copa do Rei há uma semana pelo Barcelona, o Real Madrid perdeu no sábado por 1 a 0 para o mesmo rival, ficando muito longe do título espanhol. Afinal, agora a equipe merengue, que ao menos venceu o Mundial de Clubes em dezembro, precisar tirar uma diferença de 12 pontos para o Barça para chegar à liderança.

– Em uma semana perdemos muito, mas espero que na terça-feira tudo dê certo. Temos confiança porque jogamos bem. Só faltam os gols – disse no sábado o goleiro Thibaut Courtois.

CR7 saiu, “secaram” os gols
São justamente os gols que fazem falta ao Real Madrid, especialmente após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus no meio do ano passado. Bale e Benzema não conseguiram preencher o vazio deixado pelo astro português, e a média de bolas na rede caiu significativamente.

– É um jogador que faria falta a todas as equipes e buscar um substituto para Cristiano é quase impossível – disse Modric.

Nas 44 partidas oficiais disputadas até agora, a equipe madrilenha fez 87 gols. Com o mesmo número de jogos, marcou 103 na temporada retrasada ou 124 na retrasada. Fato é que, com CR7, sempre passou da barreira dos 100 gols transcorridos os primeiros 44 jogos da temporada, como mostra o levantamento do “AS”.

– Cristiano não está aqui e não podemos nos queixar por 10 anos que ele não está. O clube colocou fé em outros jogadores como Gareth (Bale), Asensio, Karim (Benzema), trouxe Mariano. Está aí Vinicius, que está indo muito bem para a idade que tem. Mas às vezes as coisas não saem como queremos. A única maneira é trabalhar e sair juntos (da situação). O Real sempre vai estar no alto, algumas vezes não, mas sempre volta – disse o croata.

Curiosamente, o time, porém, pode avançar às quartas sem fazer gols, já que venceu o primeiro jogo, em Amsterdã, por 2 a 1. O empate basta ou até mesmo a derrota por 1 a 0. Nos dois clássicos recentes contra o Barcelona, o Real Madrid foi incapaz de fazer um gol apesar de ter criado várias oportunidades.

– Com certeza tivemos muitas chances de marcar nas partidas mais recentes, menos na última e temos que concretizar como já concretizamos em outros jogos – afirmou nesta segunda-feira o técnico Santiago Solari.

Buscando esses gols, Solari seguirá apostando provavelmente em Karim Benzema e Vinícius Jr no ataque. Os dois poderão ser acompanhados de novo por Lucas Vázquez, após a má atuação de Gareth Bale contra o Barça.

Um desfalque certo estará na defesa, setor em que o Real Madrid não poderá contar com Sergio Ramos, punido com dois jogos de suspensão pela Uefa por forçar um cartão amarelo no jogo de ida. A vaga do capitão poderá ser ocupada por Nacho para acompanhar Raphael Varane no miolo da zaga.

Escalações prováveis:

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho e Reguilón; Modric, Casemiro e Kroos; Lucas Vázquez, Benzema e Vinicius Junior.
Ajax: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; De Jong, Van de Beek e De Jong. Ziyech, Tadic e David Neres.

Tottenham em grande vantagem
No outro jogo do dia pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Tottenham visita o Borussia Dortmund com uma vantagem gigante, após a vitória por 3 a 0 na ida, em Wembley. líder do Campeonato Alemão precisa vencer agora por quatro gols de diferença. Se ganhar por 3 a 0, leva a disputa para a prorrogação.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.